quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PYRRHURA PICTA ROSEIFRONS.

PYRRHURA PICTA ROSEIFRONS.


É um papagaio de novo com uma estrutura de corpo menor dentro do genero Pyrrhura. No geral, este é um papagaio verde. Testa e parte frontal do crânio é intensamente vermelho. Filhotes nascem com cor marrom, que está sendo gradualmente substituída pelo vermelho profundo. Adulto coloração obtida em 2-3 anos de vida. As nádegas têm uma tonalidade azul. Bochechas frênulo e superior são marrom avermelhado. Manchas no Prius não são quase tão brilhante como o intensamente picta picta subespécies. Peito garganta e superior são marrom com fronteiras distintas na forma de triângulos. Mancha no abdômen do meio é vermelho e é muito intensa. Curvatura da asa é vermelho. Parte inferior das costas são marrom avermelhado na cor e são feitas de um tipo de mancha. Tem a mesma cor e da cauda a partir do exterior. A ala exterior e élitros mão são azuis. O bico é cinzento-marrom, pés cinza. Tamanho: 22 cm, quadro geral do corpo pequeno. Dimorfismo sexual nesta espécie não existe. Sexo é determinado por análise de DNA ou exame endoscópico.
Extensão: Oeste do Brasil e leste do Peru.





Na natureza, preferem frutas pequenas, mas também comem frutos grandes, sementes e castanhas. Em cativeiro, recomenda-se oferecer ração comercial, frutas e vegetais.








A dieta é balanceada entre ração extrusada e mistura de sementes com frutas. Tem grande apetite para quaisquer alimentos inclusive a frutas e sementes.







Andrey Naves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário